Atividades Culturais, Holísticas e Terapêuticas

Atividades Culturais, Holísticas e Terapêuticas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VIVÊNCIA XAMÂNICA EM MAFRA,SC - 19/05/2013

O Animal de Poder

"O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem). Eles aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas. Amplie as formas de se comunicar com a Essência da Criação, através de vivências específicas ao som do tambor o processo é facilitado. Conecte-se Agora! Sinta!"
(fonte: http://vozdoselementos.com.br/xamanismo/animais-de-poder)

 "De acordo com varias tradições xamânicas, cada pessoa tem pelo menos um Animal de Poder. Esse espírito é individual, de cada um, e está ligado ao íntimo de seu próprio espírito. São chamados de animais de poder porque o poder ou força de vida primordial chegam a nós através deles."
(http://equilibriomentecorpo.blogspot.com.br/2009/04/animal-de-poder.html)


"O LOBO:  É a medicina do ensinamento, do amor e dos relacionamento saudáveis. Para os nativos é o mais fiel dos guias animais. É também o símbolo de professor da tribo. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos surgir e ajudar os filhos da Terra a compreender o Grande Mistério da vida.
Evocar para ajudar a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos. Para relacionamentos saudáveis familiares e amorosos, fidelidade, generosidade, união, a criança interior, visão criativa e aprender coisas novas."
(fonte: http://vozdoselementos.com.br/xamanismo/animais-de-poder)


Aconteceu no Espaço Eiwaz, dirigida pelas Parapsicólogas Nirlei Pilz e Dircélia Mazur.
Num aconchegante momento que deixou um gostinho de "quero mais"...

A ÁGUIA: É a medicina da clareza mental. A iluminação, a visão ampla, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade, ver além. Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental, a luz que vem com o nascer do Sol.
(fonte: http://vozdoselementos.com.br/xamanismo/animais-de-poder) 

"A ONÇA: É a medicina da proteção de espaço. A onça é um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta e tem uma medicina bem parecida com a do leopardo: ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Evocar para proteção de espaço, silêncio, precisão."
(fonte: http://vozdoselementos.com.br/xamanismo/animais-de-poder)

"O MACACO: É a medicina da alegria, da inteligência e da comunicação.
Evocar para realizar com calma tarefas mentais importantes. Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, generosidade, ensinamento.

Use a alegria do macaco em seu dia a dia."
 (fonte: http://vozdoselementos.com.br/xamanismo/animais-de-poder)

Participaram Cássio Wormsbecher & Dakini Patricia;
Bernardo & Wilma Corrêa; Fabiana Lanke; Fernando Costa; Rafaela Rayanne; Tania Valerio; Beatriz França; Risolete Kohler; Miriane Silveira; Nirlei Plz; Dircélia Mazur; Lucas Mazur e Sávio Bloncoski.
Agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário